A crescente violência nos bairros residenciais tem forçado pessoas a buscarem novas formas para garantir a segurança de seus lares. Aqueles que podem, investem em caros sistemas de segurança eletrônica como CFTV, alarmes residenciais ou cercas elétricas. Mas aqueles que não tem recursos financeiros para isso, acabam ficando à mercê da violência ou tendo que buscar outras alternativas com melhor custo-benefício.
Uma dessas alternativas — que é ótima por sinal — é o uso de grades de ferro para proteção de portas e janelas. Por mais antigas que possam parecer, as grades de segurança continuam sendo uma das formas de proteção mais seguras e econômicas do mercado, evitando arrombamentos ou entrada de estranhos na residência.
Mas não é qualquer tipo de grade que vai impedir a ação de criminosos. É necessário seguir alguns padrões técnicos para o produto alcançar o seu propósito. Dentre esses padrões estão o tipo de material usado na fabricação da grade, a distância/largura das barras, instalação, manutenção e uso adequado.